In the Kitchen with Me | Oat Pancakes

By 12:20

Olá meninas, num dos meus posts mostrei-vos o meu pequeno almoço favorito do momento, as panquecas de aveia! Porém, acabei por não vos mostrar a receita, uma vez que achei que já todas deviam ter experimentado. A verdade é que muitas meninas ainda não o tinham feito e acabaram também por me perguntar no Instagram qual era a receita após ter partilhado uma fotografia das panquecas. Portanto, cá estou eu para vos mostrar como faço as minhas panquecas de aveia.  

Para estas panquecas vão necessitar de:

- 100gr de flocos de aveia
- 100gr de farinha com fermento
- 1 ovo
- 110ml de leite magro
- 1 pitada de noz moscada (em pó)
- Canela a gosto

Como fazer:

Em primeiro lugar juntem num recipiente os flocos de aveia, a farinha, a noz moscada e a canela. Depois, adicionem o ovo e misturem. Após isso, juntem o leite. No meu caso, estou a utilizar leite magro, mas podem utilizar outro qualquer, basta adquirirem uma mistura homogénea. Misturem os ingredientes muito bem e após isso é só colocá-las na frigideira e cozinhá-las. Podem colocar para acompanhar mel, fruta ou aquilo que quiserem. 

É super simples e delicioso! Caso experimentem, digam-me aqui ou no Instagram (@beautyfashiionblog) o que acharam. 


You Might Also Like

36 comentários

  1. Nossa isso esta com um bom aspecto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. A minha receita é muito parecida, mas nunca experimentei com noz moscada. Tenho de!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Adoro panquecas de aveia!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente tenho que experimentar..
    Têm cá um aspecto ...

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Tem tão bom aspeto!! Eu faço umas apenas com aveia, banana e ovo, são super saudáveis :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei com banana, tenho de o fazer em breve!

      Eliminar
  6. Eu faço umas parecidas, mas... noz moscada? Nunca pensei nisso, tenho de experimentar :D

    ResponderEliminar
  7. Também adoro panquecas de aveia, são maravilhosas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado, nunca experimentei com nós moscada. Mas confesso que adoro panquecas de aveia com frutaaa :)

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom! Tenho de fazer! :D
    Obrigada pela partilha ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nhaami! Também faço imensas vezes, adoro <3 Vou ter de experimentar com noz moscada!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  11. Devem ser ótimas, tenho de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Uiii que bom aspecto! Amei conhecer a tua receita:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Uma delícia ..também faço mas troco o leite pela banana e mais 1 ovo e não costumo colocar fermento nem nos moscada mas vou tentar com fermento pata ver se a textura fica mais fofa
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei com banana ainda, tenho de o fazer :)

      Eliminar
  14. É uma delícia! Eu opto por triturar a aveia, ficar em farelo e fica muito melhor, pelo menos para mim! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de experimentar! Gosto imenso dessa forma, mas tenho de experimentar farinha de aveia :)

      Eliminar
  15. Huummmm!
    Que bom ar!
    Já me abriu o apetite!

    ResponderEliminar
  16. Eu utilizo leite de amêndoas em vez do leite magro! São ótimas e deliciosas :)


    Beijinhos
    a mar.i.a 🌼
    a mar.i.a blog

    ResponderEliminar